Você conhece a história do mascote mais amado da Serra Gaúcha? Vem conhecer o Bart

Você conhece a história do mascote mais amado da Serra Gaúcha? Vem conhecer o Bart

Sou o Bart! Invadi o blog do Alpen Park para me apresentar para vocês!

Sou um cachorro da raça São Bernardo, originário dos Alpes Europeus. Quando minha raça foi criada, há muitos anos, o objetivo dela era estar sempre atenta, disposta a ajudar, resgatar as pessoas e amá-las incondicionalmente. E nossa história é contada através de muitas aventuras vividas, sempre com segurança em primeiro lugar.

As histórias que os meus auvôs contavam é que nos chamavam de “Heróis Caninos”. Então, minha personalidade tem muitas características que nasceram disso. Sou gentil e encantador. Uma das minhas grandes missões é gerar saudade em todos que me conhecem. Eu sou aventureiro, e isso é algo que faz parte de tudo o que vivo, acredito e compartilho com meus aumigos. Tenho carinho especial pela minha família e se nos conhecemos você faz parte dela. Meu coração é tão grande que tem capacidade infinita de habitação!

Eu amo os humanos, pode acreditar: eu gosto deles em todas as idades! Afinal, para vivermos aventuras e garantir a diversão o que menos importa é a faixa etária. E o que mais importa é a vontade de vivenciar momentos inesquecíveis!

Preciso compartilhar o quanto eu aprecio este mundo. Suas belezas naturais e o quanto o entretenimento faz parte da minha vida. Já viajei bastante e conheci destinos incríveis. E sigo desbravando muitos lugares com o objetivo de tornar o lugar onde moro um presente meu para as pessoas! Muitas inspirações que tive mundo a fora hoje são realidade. Afinal, meu maior desejo sempre foi o de estar me divertindo com pessoas que eu adoro! De compartilhar minhas jornadas através de experiências ilimitadas, com plena segurança.

E é aí que chego na minha casa, um parque de diversões!

Quando o Alpen Park foi idealizado, os fundadores escolheram um mascote e claro que não poderia ser qualquer um para um parque com inspiração alpina. Foi então que eu cheguei aqui!

Eles são meus tutores. E não à toa, sou um São Bernardo de personalidade com total afinidade a do idealizador deste lugar. Nossos ancestrais vem de territórios vizinhos e muito parecidos. O legado transmitido por ele de gerações passadas me inspira profundamente, e estou convencido de que muitos aspectos presentes em meu DNA se alinham aos dele.

Nossas origens europeias (minha e dos meus tutores) foram quase que um imã para chegar até a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul! Eu mal imaginava o porquê, mas, diziam por aí que é o pedacinho do Brasil que possuía características muito parecidas aos alpes europeus. Falavam também, que se tratava de uma cidade pequena, cheia de encantos e com pessoas de bom coração. Pessoas que amavam o lugar e que cultivavam muitas raízes sempre pensando em sua brotação e frutos!

Fui entender por quê. E ao chegar na cidade das hortênsias, como era conhecida, entendi mais sobre ser ela ser reconhecida com o título de Paixão Natural. Uma terra querida, onde as pessoas tinham qualidade de vida. Que possuía pinheiros frondosos e uma natureza sem igual! No inverno, às vezes, caíam flocos de neve e imagina minha felicidade quando eu soube disso!

Seria essa a cidade perfeita para a realização do sonho do meu humano favorito?

Canela adotou um engenheiro agrônomo – meu tutor – com raízes, que cuidaria da plantação para colher excelentes frutos ou sorrisos, emoções e lembranças, e de quebra, um São Bernardo lindo e modesto que nem preciso dizer quem é, concordam?

Se eu tinha alguma dúvida que esse era o lugar perfeito, foi quando percebi que nós e esta cidade fomos feitos uns para os outros, literalmente.

Canela ganhou um parque!

O Alpen Park: uma parte do mundo do entretenimento em meio à natureza onde compartilho minhas vivências mais emocionantes! Conexão entre tudo o que me faz feliz.

Tenho a sensação de pertencer a este lugar. E acredito que consiga entrar nas mentes e corações daqueles que me visitam, com saudosas memórias de suas passagens no parque. Ninguém faz ideia da alegria e privilégio que isso representa.

O que todos precisam saber é que eu estou constantemente buscando novidades para este local e que não faço tudo sozinho. Mas essa é uma história que vou resgatar do meu Barril de Memórias e contar para vocês em breve